Prefeito de Dilermando de Aguiar recebe camiseta do movimento Outubro Rosa e alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças

OUTUBRO ROSA | Prefeito Claiton Ilha recebeu a camiseta do movimento Outubro Rosa da equipe da secretaria municipal de saúde

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está apoiando as atividades relativas ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama.Várias atividades já foram realizadas como: almoço entre grávidas, passeio na unidade obstetra, no bloco cirúrgico e na maternidade da Casa de Saúde; orientações para às gestantes e o público feminino; atividades de recreação com as mulheres dilermandenses; entre outras ações.

Na última sexta-feira, 18 de outubro, o prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), recebeu da secretaria de saúde uma camiseta alusiva ao Outubro Rosa. Participaram da entrega a secretária municipal de saúde, Barbara Brum, a enfermeira Patrícia Tondo, o diretor administrativo da secretaria de saúde, Douglas Lavratti e o secretário municipal de administração e fazenda, Luiz Carlos Wagner.

As ações do Outubro Rosa em Dilermando de Aguiar, realizadas nos dias 10 (dia da gestante) e 15 de outubro, contaram com sorteios de brindes às participantes das oficinas de orientações sobre saúde da mulher e de gestantes, sessão de fotos na Cabine de Fotos, exames preventivos, atividades culturais, artísticas e recreativas.

Conforme o prefeito Claiton Ilha, além da atenção diária à Saúde da mulher, a secretaria municipal de saúde e assistência social do município realizam atividades especiais neste mês em alusão ao movimento Outubro Rosa. "O nosso objetivo é alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças: câncer de mama e colo uterino", completou o prefeito.

Entre as ações preventivas a Secretaria Municipal de Saúde intensificou os atendimentos para coleta de exame citopatológico. Para os agendamento de exames e esclarecimentos de dúvidas, as interessada deverão entrar em contato através dos telefone 996 134 229 na Unidade Básica de Saúde Central ou 996 134 228 na unidade de Saúde de São José da Porteirinha.

Por: Arlei Silveira - Jornalista
Assessoria de Comunicação - PMDA