XVII edição da Olimpíada Estudantil de Dilermando de Aguiar reúne alunos do da rede municipal e estadual de ensino

Durante as competições acontecem os jogos rurais, visando o resgate dos esportes rurais

Pensando na integração das escolas sediadas no município de Dilermando de Aguiar, a secretaria municipal de educação, através da EMEF Valentim Bastianello promove a XVII edição da Olimpíada Estudantil de Dilermando de Aguiar. Durante a olimpíada acontecerão competições coletivas e individuais e, também, os jogos rurais, visando o resgate dos esportes rurais.

A abertura e a primeira etapa das competições ocorreram, quinta-feira, 08 de novembro, na EMEF Valentim Bastianello, na localidade de São José da Porteirinha. Jogos como futebol, vôlei, futsal, corrida do saco, cabo de gerra, tiro ao alvo (com estilingue ou bodoque), além de outros jogos fizeram parte do primeiro dia de competições. A cerimônia de abertura aconteceu no ginásio de esportes da escola e contou com a presença do prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), além de professores e alunos da Escola Estadual Rocha Vieira. Durante a manhã o prefeito acompanhou algumas atividades realizadas pelos atletas.

A Olimpíada Estudantil acontece uma vez no ano e tem como objetivo a integração das crianças com o esporte e o lazer. A próxima etapa e a final da competição dilermandense ocorrerá no dia 01 de dezembro, na Escola Rocha Vieira.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Foto: Arlei Silveira