Escola Valentim Bastianello realiza formatura da Pré-Escola

A Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar, através da secretaria municipal de educação, realizou, no sábado, 08 de dezembro, a formatura dos alunos do Pé II, da Educação Infantil, que concluíram a Pré-Escola no ano letivo de 2018. A cerimônia aconteceu na EMEF (Escola Municipal de Educação Fundamental) Valentim Bastianello e reuniu pais, alunos, professores, convidados e autoridades do município.

A Pré-Escola ou Educação Infantil é a fase que envolve as crianças de 0 a 6 anos, considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cognitivo, físico e sócio-emocional dos pequenos disse a secretária municipal de educação, professora Marilei Oliveira.

Durante a cerimônia ocorreram apresentações dos formandos e homenagens à diretora da EMEF Valentim Bastianello, Luciane Bello, à professora da turma formanda, Fabiana Justo Sansone e à estagiária Cinara Langendorf.

Estavam presente no evento além do prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), o presidente da câmara municipal de vereadores, Elizandro Tavares Brasil, secretários municipais, diretores de secretarias, os profissional da rede municipal de educação, professores da escola e um grande publico que prestigiou o evento.

Por: Arlei Silveira - Jornalista
Foto: Arlei Silveira/Arquivo - PMDA