Mostra pedagógica movimenta comunidade escolar da EMEF Valentim Bastianello

Os alunos da Escola Municipal de Educação Fundamental Valentim Bastianello, em Dilermando de Aguiar, participaram da Mostra Pedagógica e do Recital de Poesia. O evento aconteceu nas dependências da escola, na terça-feira, 11 de dezembro, e contou ainda com a apresentação e o encerramento dos Projetos de Educação do turno inverso. Os estudantes prepararam trabalhos e realizaram apresentações para a comunidade escolar.

Logo na abertura das atividades a diretora de programas da secretaria municipal de saúde, Viviane Lima Leal, entregou à turma do 5º ano uma premiação referente ao projeto "Água". A turma agraciada, esteve sob a responsabilidade da professora Joselaine Lasch Carvalho e desenvolveu trabalhos de maquete após visita realizada na Unidade de Tratamento de Água da CORSAN em Santa Maria.

Ao final do encontro a secretária municipal de educação, professora Marilei Oliveira, e a diretora da escola, Luciane Belo, destacaram a importância do envolvimento de toda a comunidade escolar no desenvolvimento de uma educação de qualidade. “Foi extremamente gratificante ver os nossos alunos apresentando os projetos em que eles são os protagonistas. A comunidade escolar esteve sempre engajada e cooperando efetivamente com os projetos da escola durante o ano. Isto demonstra os resultados desta grande parceria entre secretaria municipal de educação, a administração municipal que sempre nos atendeu e a escola, afirmou a diretora da EMEF Valentim Bastianello, Luciane Belo. “As ações desenvolvidas pelos alunos se destacam pelo envolvimento entre os estudantes, os professores e a comunidade, resultando em uma avaliação muito positiva”, declarou a secretária municipal de educação, Marilei Oliveira.

Pais, alunos e membros da comunidade participaram das atividades que tiveram inicio no turno da manhã e encerrou na metade da tarde. Ao meio dia foi servido um almoço cuja a renda foi revertida à APM (associação de pais e mestres) da escola. A mostra contou também com a presença da diretora pedagógica da secretaria municipal de educação, Jecelaine Lobler, direção da escola, professores e alunos.

Por: Arlei Silveira - Jornalista
Foto: Arlei Silveira/Arquivo - PMDA