Escritório local da Emater divulga atividades de janeiro

A Emater de Dilermando de Aguiar, primando pela qualidade no atendimento às famílias rurais do município, está com duas atividades programadas para o mês de janeiro.

No dia 18, a partir das 9h, na câmara municipal de vereadores, acontecerá uma capacitação sobre compras de terras através do Programa Nacional de Credito Fundiário (PNCF). O encontro tem como objetivo atualizar os interessados sobre as regras e as normas vigentes, além de oferecer todo o assessoramento necessário para as negociações.

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) é um programa do Governo Federal, que financia a aquisição de terras de forma complementar aos programas de Reforma Agrária. O objetivo do Programa é contribuir para a redução da pobreza rural e na melhoria da qualidade de vida das famílias, mediante o acesso a terra e o aumento de renda.

Outra atividade do escritório local da Emater é a realização de encomendas de microvespas ( trichogramma) para o controle biológico da lagarta do cartucho do milho. Conforme o chefe do escritório local da Emater, Thiago Portella, a encomenda deve ser realizada logo nos primeiros sinais da presença da lagarta na lavoura. A cartela, contendo microvespas para a cobertura de 1 hc (hectare) de milho, custa R$: 12,00 mais o frete.

Mais informações sobre a capacitação e a encomenda das microvespas podem ser adquiridas no escritório local da Emater junto à secretaria municipal de agricultura e meio ambiente ou pelo telefone 3612-4111.

Por: Arlei Silveira - Jornalista
Assessoria de Comunicação - PMDA