Prefeitura de Dilermando de Aguiar libera guia de pagamento do IPTU 2019

Contribuinte que pagar em cota única terá desconto

Os contribuintes de Dilermando de Aguiar já podem solicitar a guia de recolhimento da taxa do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Os interessados em garantir maior desconto na cota única de 2019 têm até o dia 29 de março. O pagamento do valor integral terá um abatimento de 10% para os moradores que não têm débitos ou alguma pendência com a prefeitura.

Quem optar pelo pagamento parcelado poderá realizá-lo em até 6 vezes com o primeiro vencimento para o dia 30 de abril. Para acertar as parcelas pendentes, de anos interiores, os moradores devem comparecer à prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, e solicitar a guia de pagamento. Em caso de dúvidas, os servidores também atendem nesse mesmo horário pelo telefone 3612-4246.

Além de alertar os devedores para que não entrem em dívida ativa, a Secretaria da Fazenda também informa à empresa do município que já está liberado para pagamento o Alvará de Localização 2019. A data para pagamento encerra-se no dia 30 de abril. A secretaria lembra que as empresas devem apresentar o Alvará dos Bombeiros para a retirada do Alvará de Fiscalização e Vistoria.

O setor de Arrecadação também informa que de 02 de janeiro à 15 de março é obrigatório a apresentação do Talão do Produtor no setor de ICMS para a digitalização de notas referentes às movimentações do período de 2018 para a transmissão de dados à Secretaria Estadual da Fazenda. O produtor rural que não apresentar o bloco de produtor dentro do período estabelecido estará sujeito à baixa de Ofício e/ou o cancelamento do documento.

Para facilitar o atendimento e sanar dúvidas dos produtores rurais do município, os servidores também atendem pelo telefone 3612-4246.

Por: Arlei Silveira
Assessoria de Imprensa - Secretaria Municipal da Fazenda – PMDA