Canal é desobstruído para evitar acúmulo de água em avenida de Dilermando de Aguiar

A secretaria municipal de obras desobstruiu nesta semana parte de um canal de vazão natural, na avenida Rocha Vieira. O local não tinha vasão suficiente e impedia o escoamento da água em dias de chuva causando transtornos aos moradores da região. A escavadeira hidráulica, adquirida pelo município, auxiliou na retirada do excesso de terra, limpando a valeta para a passagem da água.

“É neste período de chuvas que a população sente os impactos causados pelo assoreamento dos riachos e valetas que obstruem a passagem das águas da chuva. A prefeitura está trabalhando constantemente para minimizar os impactos causados pelas chuvas, tanto na sede como no interior, realizando trabalhos de recuperação e manutenção de ruas, estadas e bueiros”, comenta o secretário de obras, Anderson Pulhese.

Além da desobstrução do canal, na região central, a secretaria municipal de obras continua com as obras de adaptação do acesso à estrada do Rincão do Pinheiro realizando o patrolamento, rolagem, manutenção de alguns trechos da via.

Por: Arlei Silveira - Jornalista
Assessoria de comunicação - PMDA