Superintendente da RGE transfere reunião para atender comunidades atingidas por temporal que causou estragos na região

A prefeitura de Dilermando de Aguiar informa a população que a reunião com a equipe técnica da RGE, que ocorreria no dia 13, foi transferida para a quinta-feira, dia 28 de fevereiro, às 14h, no salão comunitário de São José da Porteirinha. Conforme o superintendente regional da RGE, Carlos Roberto Brandão Amorin , a equipe técnica que participaria da reunião, está envolvida na manutenção das redes de alimentação de energia elétrica na região após a passagem de um temporal na tarde de segunda-feira. Segundo o superintendente, árvores e postes caíram e danificaram a rede elétrica em vários municípios da região. Centenas de consumidores ainda permanecem sem luz.

A chuva, acompanhada de fortes rajadas de ventos, na tarde de segunda-feira, causaram a queda de árvores e o rompimento de fios da rede elétrica em vários regiões. Na localidade de Campo da Pedra, um poste caiu e matou um cachorro, na Vila dos Tocos dois postes caíram e deixaram a população sem luz. Em São Sepé, pelo menos 100 casas ficaram destelhadas. Na BR-392, entre Santa Maria e São Sepé, o trânsito ficou temporariamente interrompido devido a queda de árvores sobre a via.

O superintendente informa que, a equipe técnica atende toda a região central e neste momento, está mobilizada para o pronto atendimento às comunidades atingidas e providenciar o restabelecimento da energia elétrica o mais breve possível.

Amorin agradece a compreensão do prefeito Claiton Ilha, da população dilermandense, e reforça o convite para a reunião, dia 28, em São José da Porteirinha.

Texto: Arlei Silveira
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA