Estudantes de Dilermando de Aguiar recebem kits escolares

Nesta terça-feira-feira, 19, véspera de início das aulas na rede municipal de ensino, a secretaria municipal de assistência, desenvolvimento social e cidadania de Dilermando de Aguiar realizou a entrega de mais de 80 kits escolares doados por voluntários, empresas parceiras e por membros da comunidade. Os kits foram entregues pela secretária de assistência social, Luciane Trindade, pela diretora da secretaria de assistência, Paloma Saccol e pela coordenadora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Raquel Lima Lahutte.

Estudantes de todas as unidades de ensino no município foram contemplados com os kits que possuem itens adequados para cada série: caderno, apontador, lápis de cor, lápis preto, borracha, régua, entre outros produtos.

Os materiais foram doados pelo prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), pelo Banrisul, pela RM Contabilidade - Assessoria Empresarial, e pela secretaria municipal de assistência Social. Durante a entrega, as representantes da assistência social e do CRAS cumprimentaram os alunos e destacaram a dedicação do prefeito Claiton em proporcionar às crianças do município o acesso ao estudo e ao conhecimento. “Nós vamos cuidar de vocês, pois vocês são o futuro de Dilermando de Aguiar”, enfatizou Luciane Trindade pedindo para que os alunos façam bom uso dos materiais. “Espero que aproveitem o material estudando muito”.

A volta às aulas na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Criança Feliz acontecerá na quinta-feira, dia 21 de fevereiro, às 8:00. Haverá transporte para os alunos da pré-escola, como de costume e todas as crianças deverão comparecer acompanhados de um responsável. Na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Valentim Bastianello as aulas iniciarão na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, às 8h30. Conforme a diretora pedagógica da secretaria municipal de educação, Jecelaine Lobler, haverá transporte escolar que poderá ser utilizado pelos pais ou responsáveis e os alunos da turma de pré-escola, nível I, deverão comparecer acompanhados de um responsável.

Mais imagens em: https//www.facebook.com/pmdars

Texto: Arlei Silveira - Jornalista