Volta às aulas em grande estilo na EMEF Valentim Bastianello

A alegria e a descontração tomaram conta dos mais de 270 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Valentim Bastianello na manhã desta nesta sexta-feira (22). Empolgados com o primeiro dia letivo os alunos conheceram as novas turmas, as salas de aula, reencontraram amigos e divertiram-se em um parque de diversões com brinquedos infláveis montado para recepcionar os pequenos alunos na volta às aulas. Os atores da Casa das Artes - Expressão e bem estar também encantaram os pequenos estudantes.

A diretora da escola, professora Luciane Bello, destacou a satisfação em rever os alunos e principalmente a presença dos pais. Em sua fala, Luciane destacou que todos os profissionais da área estão ansiosos para o início do ano letivo e agradeceu a presença dos pais e, principalmente, a dos alunos. "Quero aqui também desejar que todos vocês sejam muito felizes no retorno, que aprendam ainda mais, e que cada um cuide com muito carinho da escola, ela é de todos”.

O prefeito Claiton Ilha (MDB) participou da abertura do ano letivo acompanhado de secretários de governo, diretores de secretarias e vereadores. Claiton Ilha, além de também brincar no parque inflável, conversou com a comunidade escolar, elogiou a presença dos pais no primeiro dia de aula e agradeceu a participação de todos no processo que envolveu as melhorias da escola. “Quero agradecer primeiramente aos pais dos alunos, que não mediram esforços para lutar por melhorias para seus filhos, para conseguir uma escola descente, digna e limpa", ressaltou o prefeito. Durante as férias escolares a escola passou por reformas, limpeza e a quadra de esportes ganhou uma pintura nova. Em relação ao transporte escolar, em seu pronunciamento, o prefeito explicou que há um período de adaptação nessas primeiras semanas e comunicou que nenhuma criança ficará sem o transporte escolar.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SMED), a partir de segunda-feira (25), o micro-ônibus escolar fará o transporte dos alunos da Sede do município passando pelo Biscaí (até o Adão Ramos), Chácara, Cancha do Pique e Corredor dos Reis. A diretora pedagógica da SMED, Jecelaine Lobler, lembra que as linhas foram organizadas tendo em vista a lista de alunos do ano de 2018. "Agora com todos os alunos matriculados os ajustes se tornam necessários e estão sendo feitos, a secretaria de educação e a direção da escola estão trabalhando para isso e agradecem a compreensão de todos", concluiu Jecelaine.

Mais Imagens em www.facebook.com/pmdars

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA
Foto: Arlei Silveira/Assessoria de Comunicação

🔘🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔘
‼️ATENÇÃO‼️
O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Curta a página e ative o modo "VER PRIMEIRO"
🌐Devido a redução no alcance das publicações do Facebook, não esqueça: para atingirmos mais pessoas com esta notícia...
📳CURTA, COMENTE, E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E FAMILIARES!! 👨‍👩‍👧‍👦
🔘🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔘