Comunidade de São José da Porteirinha, em Dilermando de Aguiar, celebra festa em honra ao seu padroeiro

A comunidade católica da localidade de São José da Porteirinha, no interior de Dilermando de Aguiar, realizou no domingo, dia 25 de março, a XV Festa em honra a São José, padroeiro da comunidade.

O evento teve início às 10h com missa festiva. Na celebração, presidida pelo padre Gildo Brandt, pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo, vários temas foram abordados. O padre agradeceu todas as pessoas e as famílias que participaram da organização do evento e enalteceu a importância de todos no crescimento e no desenvolvimento da comunidade de São José da Porteirinha.

Ao meio dia foi servido um delicioso almoço para quase 300 pessoas. À tarde ocorreu sorteio de brindes, brincadeiras e uma reunião dançante animada pela dupla Duplo Astral de Santa Maria. Pessoas de cidades vizinhas como Santa Maria, Formigueiro, Jaguari e Cacequi chegaram cedo para garantir um bom local à sobra das árvores e apreciar a festa.

Durante todo o dia ocorreu a demonstração de produtos. A empresa Suzi Colchões & Acessórios, representante da Eko7, prestigiou o evento apresentando seus produtos e sorteando brindes. Suziane Costa Culau, proprietária da empresa, destacou a importância das festas nas comunidades do interior. "Participamos de outras festas no município e por onde passamos vimos a população empenhada em fortalecer a comunidade e a administração municipal incentivando o desenvolvimento local. Queremos participar deste fortalecimento oferecendo qualidade de vida, tanto para os moradores do interior como aos da cidade, e estimular o cultivo da identidade de cada localidade. A comunidade de São José da Porteirinha está de parabéns, concluiu Suzi, que dispõe de quase 50 produtos na linha para o auxílio no dia a dia do consumidor, além de aumentar a qualidade de vida. O principal produto, de qualidade certificada, são os colchões ergonomicamente corretos para coluna e as articulações.

Também prestigiaram o evento o prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), a secretária municipal de assistência social, Luciane Trindade,  o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Inacio Paim Teixeira, diretores de secretarias, vereadores e comunidades vizinhas.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA