Dilermando de Aguiar terá transporte coletivo do interior até a sede do município

Por: Arlei Silveira

O prefeito, Claiton Ilha (MDB), considerando a suspensão do atendimento médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) de São José da Porteirinha, decorrentes das obras de reforma e ampliação do prédio e o pedido do Conselho Municipal de Saúde, que recomenda a adoção de medidas administrativas contingenciais para atender a comunidade do interior durante o período de suspensão do atendimento na UBS de São José da Porteirinha, instituiu, pelo período de vigência do decreto nº 022/2019, o transporte público regular de passageiros no município. O Decreto determina a realização de estudo de viabilidade econômica e dá outras providências.

Tendo em vista a inexistência de transporte público regular que atenda as localidades contidas no decreto, o estudo de viabilidade econômica e a situação de excepcionalidade no transporte público municipal, a administração resolveu implantar 4 roteiros alternativos com o serviço regular de transporte partindo da localidade de Ramada passando por Banhados, Sobradinho, Limeira, Sotéia, Grápia, Sarandi, Picada do Gama, Rincão dos Firminos, Santa Fé e Limeira indo até a sede.

ROTEIROS:

Os roteiros serão semanais, um por semana, seguindo do roteiro 1, 2, 3 e 4 subsequentemente, todas as quintas-feiras e, num primeiro momento, as passagens serão gratuitas.

ROTEIRO 01 -
Saída: Da localidade de Banhados, às 07h, da frente da residência Sr. Nestor, passando por: Sarandi (Bar da Sra. Solange Frescura), Sobradinho, Picada do Gama (Pedreira), Cerro da Porteirinha, Cerro do Biscaí até a Sede.
Retorno: Da Sede (praça central) as 15h30, percorrendo o caminho inverso, até a frente da residência Sr. Nestor localidade de Banhados.

ROTEIRO 02-
Saída: Da localidade de banhados, às 07h, da frente da residência Sr Nestor, passando por: Banhadinho, Sotéia, Grápia, BR158, São José da Porteirinha, Corredor dos Reis, Biscaí e Sede.
Retorno: Da sede(praça central) às 15h30, percorrendo o trajeto inverso, até a frente da residência Sr. Nestor localidade de banhados.

ROTEITO 03-
Saída: Da localidade de Banhados, às 07h, da frente da residência Sr. Nestor, passando por: Sarandi (Bar da Sra. Solange Frescura), Sobradinho, Picada do Gama (Pedreira), Cerro da Porteirinha, Cerro do Biscaí ate a Sede.
Retorno: Da Sede (praça central) às 15h30, percorrendo o caminho inverso, até a frente da residência Sr. Nestor localidade de Banhados.

ROTEIRO 04-
Saída: Da localidade de Banhados, às 07h, da frente da residência Sr. Nestor, passando por: Rincão dos Firminos Sobradinho, Santa Fé, Limeira, Grápia, Cancha do Pique, Chácara, Biscaí, até a Sede do município(praça central).

Para o prefeito Claiton Ilha o transporte coletivo no município é um grande desafio. “Sabemos que iremos necessitar de ajustes e sugestões serão bem vindas. Nosso maior objetivo é que as pessoas fiquem menos tempo possível dentro do ônibus. Com o tempo vamos ajustando as rotas para facilitar e diminuir o tempo dentro do ônibus”, completa o prefeito.

A ação do governo resgata o direito dos cidadãos de usufruírem do transporte coletivo, viabiliza o acesso ao comércio local, aos órgãos públicos, e à nova sede da UBS (Unidade Básica de Saúde) Central.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA