Representantes da administração municipal de Dilermando de Aguiar participam de reunião com o reitor da UFSM

Por: Arlei Silveira

Uma comitiva, representando a prefeitura de Dilermando de Aguiar, participou na tarde de quinta-feira (11) de uma reunião no Gabinete do Magnífico Reitor da UFSM (Universidade Federal de santa Maria) Paulo Afonso Burmann. Além da comitiva dilermandense, instituições organizadoras do Dia de Campo "Alternativas para a Agricultura Familiar", também participaram do encontro. Na oportunidade a secretária municipal de educação, professora Marilei Oliveira, e a diretora da escola municipal Valentim Bastianello, Luciane Bello, também entregaram um convite para a primeira colheita de Gladíolos do projeto de extensão "Flôres para Todos" desenvolvido na escola.

A reunião contou ainda com a presença do prefeito de Júlio de Castilhos, João Vestena, do diretor da Escola Nossa Senhora Aparecida, de Júlio de Castilhos, José Alencar Zanon, do gerente adjunto Regional da Emater, José Renato Lovato Cadó, o diretor do Centro de Ciências Rurais, Sandro Luis Petter Medeiros, o diretor do Colégio Politécnico, Valmir Aita, e os coordenadores dos projetos PhenoGlad e Simanihot, Nereu Streck e Lilian Osmari Uhlmann bem como estudantes de graduação e de pós graduação integrantes das Equipes PhenoGlad e Simanihot da UFSM. A comitiva dilermandense contou com a presença do chefe de gabinete, Upiragibe Ferrari Pinheiro (representando o prefeito municipal Claiton Ilha), da coordenadora pedagógica dos anos finais da escola Valentim Bastianello, Alexandra da Rosa, e da professora de técnicas agrícolas, Mariuza Ernest.

Ao final do encontro o reitor da universidade, Paulo Afonso Burmann, confirmou a sua presença nos dois eventos.

mais imagens em nosso facebook.
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA