Comunidade participa da reinauguração da UBS de São José da Porteirinha

Por: Arlei Silveira

POPULAÇÃO VALORIZADA |
Edeni Flores destaca a reforma da UBS como uma grande conquista para a comunidade

A administração municipal trabalhando com ética, responsabilidade, transparência e respeito pelo seu povo e empenhada em oferecer melhores condições nos postos de saúde do município, através da secretaria municipal de saúde, realizou na manhã de terça-feira, 25 de junho, a solenidade de reinauguração da UBS (Unidade Básica de Saúde) São José da Porteirinha, na localidade de mesmo nome. A cerimônia teve corte de fita descerramento de placa e a presença da comunidade.

O prefeIto Claiton ilha agradeceu a presença da população que compareceu para acompanhar a solenidade. O senhor Edeni Flores, morador da região, falou em nome da comunidade e destacou a importância da unidade para os moradores do interior. "Com a reabertura do nosso postinho teremos mais acessibilidade aos serviços de saúde e isso evitará o deslocamento até a cidade para receber um atendimento ou retirar um medicamento", completou Edeni.

Conforme a secretária de saúde, Barbara Leão de Brum, foram investidos mais de 80 mil reais na aquisição de equipamentos, na reforma e na ampliação do prédio que ganhou nova pintura (interna e externa); ampliação da sala de espera, dando maior conforto aos pacientes; acesso coberto, todo em armação de ferro e vidro; restauração de duas janelas e a realização da manutenção de portas, fechaduras e da rede elétrica interna e externa como a troca e a implantação de novas tomadas.  Em algumas dependências do prédio também foi realizado o aterramento e a reforma do piso que já estava deteriorado.

A obra teve repasse do governo estadual, proveniente da Consulta Popular 2017, que elegeu a reforma e a melhoria de postos de saúde, no valor de R$ 75.428,00. Dos cofres municipais ainda foram investidos mais de 10 mil reais para a realização da reforma e da ampliação do prédio. Para a aquisição de novos equipamentos, ao total foram investidos 22 mil reais.

Enquanto as obras estavam em andamento, a unidade ficou sem atendimento, para manter a segurança e a integridade física dos servidores. Os pacientes foram encaminhados e atendidos na UBS Central.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA