Família Moraes é a homenageada local dos Festejos da Pátria e Farroupilha 2019 de Dilermando de Aguiar

Por: Arlei Silveira

PRESENTE | Integrantes da comissão do desfile presentearam a representante da família Moraes com uma linda Orquídea

Com o objetivo de valorizar as mulheres e as famílias que colaboraram para não deixar morrer a chama da tradição, integrantes da Comissão dos Festejos da Pátria e Farroupilha 2019, de Dilermando de Aguiar, reuniu-se na última sexta-feira (30/08) com a representante da Família Moraes, Alice Moraes. Na oportunidade Alice foi comunicada, oficialmente, da escolha da família como homenageada local dos festejos farroupilhas deste ano.

Com muita emoção Alice aceitou o convite e comentou que a família fará bonito na avenida. "Meu pai ajudou a fundar os dois CTG que tivemos na cidade, o Tropilha Crioula e o Rocha Vieira. Eu fui a primeira mulher a participar de uma competição de rédea na região. Dediquei a minha vida ao campo e dele sou muito grata", declarou Alice.

Este ano o homenageado local dos Festejos da Pátria e Farroupilha é a Família Moraes e o homenageado regional é o tradicionalista, historiador e folclorista, Paixão Côrtes, tendo como tema local a dança tradicionalista Balaio cujos os passos foram apresentados por Djalmo Brum ao pesquisador durante uma visita ao município.

Conforme a comissão organizadora, o desfile cívico integrado de Dilermando de Aguiar ocorrerá no dia 15 de setembro, domingo, na Avenida Ibicuí, a partir das 09 horas e contará com várias novidades, atrações e homenagens. Para os moradores do interior haverá ônibus, fazendo o caminho de costume.