DILERMANDO DE AGUIAR RECEBE AUXÍLIO DO EXÉRCITO NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS

A prefeitura de Dilermando de Aguiar recebeu um apoio de peso para auxiliar no enfrentamento da pandemia de coronavírus no município. A 3ª DE (Divisão de Exército, Divisão Encouraçada, montou, nesta terça-feira (24/03) duas tendas em frente à UBS Central para receber pacientes suspeitos da covid—19 e assim evitar a aglomeração de pacientes na unidade.

A instalação da estrutura ocorreu após a solicitação do prefeito Claiton Ilha ao comandante da 3ª DE, General Sinott, que sensibilizado, atendeu ao pedido do prefeito e colocou a instituição à disposição para o que for necessário na luta contra o vírus. “Estamos nos mobilizando para oferecer o melhor atendimento possível à nossa população”, declarou o prefeito durante a montagem da estrutura.

Barbara Leão de Brum, secretária municipal de saúde, afirma que as equipes da área de saúde estão preparadas para atender os casos suspeitos de coronavírus. “Até momento não temos nenhum caso registrado no município mas precisamos nos preparar, com antecedência. Todo o trabalho realizado agora pode até ser um exagero mas que possamos errar para mais do que lamentar depois por não ter tomado uma atitude mais drástica, completou Barbara.

Para os demais atendimentos a prefeitura seguiu as orientações técnicas das equipes de saúde e transferiu, momentaneamente, a UBS de São José da Porteirinha para o Gabinete do prefeito onde foi montada uma Unidade de Apoio. O doutor Luan, afirma que a medida facilita os atendimentos deixando as equipes mais próximas em casos de emergências e à necessidade de pessoal e favorece a triagem de pacientes com suspeita de contaminação com coronavírus. “Se todos do interior fossem atendidos na UBS de São José corria-se o risco de infecção aos pacientes que procurariam a Unidade para consultas eletivas ou renovação de receitas por exemplo”, explicou o doutor.

Sobre a estrutura montada em frente à UBS Central, o Exército forneceu e montou a estrutura das tendas, enquanto o atendimento será feito pelos profissionais de saúde do município.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA