DILERMANDO DE AGUIAR REGISTRA O PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS

Dilermando de Aguiar registrou, nesta terça-feira (24/03), o primeiro caso suspeito do novo Coronavírus, também chamado de Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o caso está sob análise. Trata-se é de uma mulher, de 60 anos, moradora do município. A paciente apresentou os sintomas, e procurou o auxílio médico, declarou a secretária municipal de saúde, Barbara Leão de Brum.

Conforme a secretária, a idosa está em isolamento domiciliar (quarentena) desde o diagnóstico gripal que comprovou alguns sintomas da doença. A paciente foi liberada, já que não apresenta comprometimento respiratório. No entanto, está sendo acompanhada pela equipe de saúde e pela Vigilância Epidemiológica do município e todas as providências relacionadas ao caso estão sendo tomadas. Familiares que tiveram contato com a paciente também serão monitorados.

A prefeitura informa que o caso ainda é considerado suspeito. O prefeito municipal, Claiton Ilha, também realça a importância de seguir todas as recomendações de higiene, como lavar regularmente as mãos com água e sabão e cobrir o rosto quando espirrar ou tossir.

Com a suspeita do primeiro caso de coronavírus na cidade, o prefeito municipal reforça o alerta para que a população permaneça em suas residências e saiam à rua apenas em casos de extrema necessidade.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA