PREFEITURA DE DILERMANDO DE AGUIAR DÁ SEQUÊNCIA NA DESINFECÇÃO DE LOCAIS PÚBLICOS NA CIDADE

Na tarde de sexta-feira (27/03), uma equipe da Prefeitura de Dilermando de Aguiar deu sequência no trabalho de higienização dos pontos com maior circulação de pessoas na cidade. O objetivo é evitar a propagação do coronavírus entre a população dilermandense.

A higienização ocorreu em espaços abertos, públicos e nos locais de atendimentos essenciais, como banco, farmácia, Unidade Básica de Saúde central, mercados, posto de gasolina, prefeitura municipal, entre outros. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o material utilizado foi o Quaternário de Amônio de 5ª Geração, recomendado pela Anvisa e eficaz na higienização.

Barbara Leão de Brum, salienta que a limpeza está sendo feita por equipes da prefeitura que utilizam equipamentos de proteção para desenvolver o trabalho com segurança. “A gente está fazendo uma primeira fase, até porque não podemos usar o produto em concentração muito alta, para evitar danos. No entanto, enquanto permanecer a situação de isolamento e até termos números reais da situação, a gente vai continuar fazendo. Eu tenho certeza que isso vai refletir na proteção da nossa população”, completou a secretária municipal de saúde.

De acordo com o Decreto Municipal 023/2020, seguem proibidas as diversas atividades comerciais e empresariais no município, após as 18h, como prevenção à propagação do coronavírus – Covid-19.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA