VOLUNTÁRIAS PRODUZIRÃO MAIS DE 6 MIL MÁSCARAS DE TECIDOS PARA A COMUNIDADE DILERMANDENSE

Diante da falta de máscaras cirúrgicas no mercado e da necessidade do uso delas para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus, a administração municipal de Dilermando de Aguiar implantou um novo ateliê de costura para a confecção de máscaras de tecido no município. Os trabalhos iniciaram na quarta-feira (08/04) e conta com o auxílio de voluntárias para a confecção de mais de 6 mil máscaras.

Conforme o prefeito municipal, após confeccionadas e higienizadas, as máscaras serão entregues à população para que as pessoas se protejam ao sair à rua. “Queremos evitar a propagação do novo coronavírus. Quem necessitar sair de casa, por algum motivo, terá a sua máscara, de tecido para se proteger. No momento, esta foi mais uma das ações que implantamos para amenizar a contaminação pelo Covid-19 no nosso município”, declarou o prefeito.

Segundo a costureira que auxilia as voluntárias, Luiza Cristiane Aires Gonçalves, as máscaras são reaproveitáveis, ou seja, após o uso elas devem ser higienizadas (lavadas com água e sabão) para a reutilização. “O uso é pessoal e cada pessoa deverá usar a sua”, completa a costureira.

Do corte ao acabamento, cada máscara fica pronta em menos de cinco minutos. A previsão é de que até a metade da próxima semana as primeiras máscaras sejam entregues à comunidade.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA