SOBE PARA CINCO OS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS EM DILERMANDO DE AGUIAR

BOLETIM CORONAVÍRUS - nº 10 - 10/04/2020

Subiu para cinco os casos suspeitos de coronavírus em Dilermando de Aguiar. Conforme a secretária municipal de saúde, Barbara Leão de Brum, os pacientes apresentam sintomas gripais leves e foram instruídos a permanecer em isolamento domiciliar por 15 dias. Durante este período os pacientes receberão o acompanhamento da Equipe da Saúde da Família.

Barbara informou ainda, que, caso ocorra a melhora do paciente, após o monitoramento, ele será excluído do registro de Casos Suspeitos. A secretária reforça o pedido para que a população evite aglomerações, que lave as mãos com água e sabão e cubra o rosto ao tossir ou espirrar.

Desde a quarta-feira (08/04), Dilermando de Aguiar passou a integrar as estatísticas de municípios atingidos pelo Covid-19. O Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus de Dilermando de Aguiar decidiu, em reunião, tratar como "Casos Suspeitos" de Coronavírus todos os pacientes que procurarem atendimento médico apresentando qualquer sintoma clínico da doença. Além de adotar essa medida, o comitê também decidiu informar todos os casos do município à Secretaria Estadual da Saúde e ao Ministério da Saúde, através o E-SUS.

Casos Suspeitos: 05

Casos descartados: 00

Casos confirmados: 00.

A secretaria reforça que segue tomando todas as medidas necessárias para atender a população com clareza, legalidade e agilidade.

Ficar em CASA ainda é o melhor REMÉDIO!

Texto: Arlei Silveira - Jornalista

Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA

Imagem: Divulgação

Fone: (55) 36124246

• ATENÇÃO

NÃO ESPALHE notícias falsas. Confie apenas em informações oficiais.

#DilermandoContraOCoronavírus

#covid_19