SISTEMA ELÉTRICO COMEÇA GINÁSIO DE ESPORTES PASSA POR LIMPEZA E RECEBE MELHORIAS

Iniciou-se nesta segunda-feira (27/04) o processo de melhorias e adequações para o retorno das atividades esportivas e escolares no ginásio de esportes, ao lado da escola Rocha Vieira. Uma das ações iniciadas foi a instalação do novo sistema elétrico e de iluminação do ginásio. Cerca de 16 painéis de iluminação de led serão instalados no local além de luzes de emergência e a troca de fiação da rede.

O Ginásio de Esportes, espaço para atividades esportivas que era de responsabilidade do governo do estado e que foi cedido, novamente, ao município através de convênio firmado no início de 2020 recebeu também os serviços de lavagem interna e externa, limpeza de vidraças e a higienização de banheiros e vestiários.

Com recursos do governo do estado, na gestão do governador José Ivo Sartori, foram investidos mais de 120 mil reais na reforma interna. A administração municipal investe, agora, mais de 30 mil reais para deixar o espaço apto às atividades escolares e esportivas. Entre as ações inclusas no valor gasto pela administração municipal estão a limpeza, o PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio), redes de proteção e a iluminação do ambiente.

Segundo o prefeito municipal, a recuperação de áreas esportivas é muito importante para o desenvolvimento do esporte dilermandense. "Valorizando estes espaços geramos oportunidades de desenvolvimento social e esportivo no município", disse o prefeito. "Dentro do possível, vamos melhorar os espaços para que a prática de esporte no município seja cada vez mais efetiva", concluiu o chefe do executivo.

Para o diretor municipal de esportes, cultura e lazer, Douglas Marcon, esta reforma é de extrema importância tanto para os atletas, quanto para a população dilermandense. "Estamos cada dia mais valorizando e incentivando o esporte municipal, abraçando todas as modalidades e categorias esportivas", destacou o diretor.

A gestão administrativa do ginásio está prevista, conforme o convênio firmado com o estado, pelo prazo de 25 anos.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Arlei Silveira / Divulgação
Fone: (55) 36124246

❌📵📵📵📵❌

‼️ATENÇÃO‼️ NÃO ESPALHE notícias falsas. Confie apenas em informações oficiais.

❌📵📵📵📵❌