DILERMANDO DE AGUIAR FORTALECE A PATRULHA AGRÍCOLA

Participaram do ato de recebimento do trator o representante da empresa Édipo Maciel, o membro da comissão de frotas, os diretor administrativos da Secretaria Municipal de Agricultura, Gerson Ribeiro e Jair Balconi Bassan, o Secretário municipal de Agricultura e meio Ambiente, Upiragibe Ferrari Pinheiro e o Prefeito Municipal, Claiton Ilha.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Dilermando de Aguiar segue investindo em equipamentos, máquinas e insumos para melhorar o atendimento às demandas dos produtores rurais do município. Com recursos proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira, no valor de R$ 130,000,00 (cento e trinta mil reais), a Prefeitura de Dilermando de Aguiar adquiriu mais um trator cabinado e plataformado, que foi entregue na quarta-feira (13/05), pela empresa Super Tratores Máquinas Agrícolas Ltda, vencedora da licitação.

O município foi agraciado com a emenda no ano de 2017 e devido aos trâmites burocráticos só foi liberada a entrega do veículo na quarta-feira. A aquisição do referido equipamento, mesmo durante a pandemia do Covid-19, resgata um compromisso do prefeito Claiton Ilha em fortalecer os serviços da secretaria de agricultura garantindo a infraestrutura necessária para o atendimento aos produtores e às comunidades rurais do município. "Não podemos deixar de atender os nossos produtores. Com esse novo trator a Patrulha Agrícola ficará mais equipada e fortalecida, podendo, assim, atender com mais rapidez os nossos produtores. Estamos trabalhando em diversas áreas e atendendo a nossa comunidade da melhor forma possível,", completou o prefeito Claiton Ilha.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Upiragibe Ferrari Pinheiro, o equipamento reforçará a Patrulha Agrícola e será utilizado, prioritariamente, pelos pequenos produtores rurais do município, mediante solicitação na secretaria de agricultura.

A patrulha agrícola consiste num conjunto de máquinas, equipamentos e implementos para atenderem os serviços de recuperação de solos; preparo de áreas para o plantio; tratos culturais; colheita; a construção, recuperação e a conservação de estradas vicinais; obras de drenagem e de irrigação; entre outras.

O valor total do investimento foi de R$ 137.000,00 (cento e trinta e sete mil reais). Uma contra partida da prefeitura, no valor de 7 mil reais viabilizou a compra do equipamento.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA