PROJETOS DE LEI, ELABORADOS PELA PREFEITURA, BENEFICIANDO A COMUNIDADE ESTÃO EM ANÁLISE NA CÂMARA DE VEREADORES

A prefeitura de Dilermando de Aguiar encaminhou para a Câmara de Vereadores uma série de projetos de excepcional interesse público. Os projetos promovem a manutenção da Saúde Básica da comunidade, o equilíbrio financeiro de microempreendedores e micro produtores rurais - que hoje têm um déficit de 55% nas suas receitas -, além de otimizarem o funcionamento de algumas ações e dinamizarem o atendimento da população.

Na última quinta-feira, foi aprovado o projeto de lei que autoriza a contratação emergencial de um enfermeiro, pelo prazo de até 2 anos. A contratação viabilizará o atendimento da UBS de São José após o retorno das atividades que só ocorrerá após a avaliação técnica do Comitê municipal de Combate ao Covid-19.

Outros projetos não foram aprovados e estão em análise pela câmara de vereadores como é o caso do Projeto de Lei 016 que cria o cargo de agente de Combate à Endemias e altera os cargos de Fiscal Sanitário e Ambiental e o de Eletricista. Tendo em vista a crescente confirmação de casos de dengue, chikungunya e a zika vírus, causadas pelo mosquito Aedes Aegypti na região, é de suma importância que o município tenha uma pessoa apta e responsável pela criação de políticas de enfrentamento às doenças.

Quanto ao cargo de eletricista, este permitirá agilizar e otimizar os serviços de manutenção da rede de iluminação pública no município, serviço realizado atualmente por empresa terceirizada.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA