NOVO DECRETO PRORROGA O USO DE MÁSCARAS FACIAIS E O ISOLAMENTO SOCIAL EM DILERMANDO DE AGUIAR

A Administração municipal de Dilermando de Aguiar realiza um papel fundamental neste período de pandemia. De forma coerente e sensata, segue ouvindo o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, composto por profissionais da área de saúde, para realizar ações e tomar decisões relevantes à população dilermandense. Desta forma, o prefeito municipal, Claiton Ilha, emitiu na sexta-feira (29/05), um novo decreto prorrogando o Estado de Calamidade Pública e as medidas de isolamento social, editadas em decretos anteriores.

As aulas da rede municipal de ensino permanecem suspensas até o dia 30 de junho. As atividades coletivas ou eventos que causam aglomeração de pessoas estão suspensos pelo mesmo período. E ainda fica estabelecida, a obrigatoriedade de máscaras faciais para o deslocamento em local em via pública e no acesso às repartições públicas e comerciais.

Conforme o Decreto, os atendimentos na UBS (unidade Básica de Saúde) de São José da Porteirinha continuam suspensos por prazo indeterminado. Segundo o Comitê Municipal de Combate ao Covid-19, a ação visa à proteção, tanto da população quanto dos servidores da unidade de saúde. Os atendimentos presenciais nas repartições da administração pública também estão restritos e a indicação é efetuar o contato via telefone, pelo número 55 3612 4246.

Confira o Decreto na íntegra no portal www.dilermandodeaguiar.rs.gov.br.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Arlei Silveira / Divulgação
Fone: (55) 36124246

❌📵📵📵📵❌
‼️ATENÇÃO‼️

NÃO ESPALHE notícias falsas. Confie apenas em informações oficiais.

❌📵📵📵📵❌