EDUCAÇÃO EM CASA | PREFEITURA INICIA ENTREGA DE ATIVIDADES ESCOLARES PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O intuito é garantir que os alunos possam responder atividades em casa durante o período de quarentena

A Secretaria Municipal de Educação de Dilermando de Aguiar iniciou, na segunda-feira (01/03), a entrega das atividades escolares para mais de 300 alunos da rede municipal de ensino. Conforme o prefeito Claiton Ilha, que atualmente responde como secretário interino da pasta, o intuito é garantir que os estudantes realizem uma série de atividades durante o período em que aguardam o retorno da volta às aulas presenciais. As tarefas serão entregues semanalmente.

No total, estão sendo beneficiados mais de 300 alunos de toda a rede, desde a Educação Infantil até os anos finais do ensino fundamental. Os alunos que residem no interior e estudam na Escola Valentim Bastianello, receberão as atividades em casa. Para os alunos que residem na sede do município e estudam na escola Valentim Bastianello (extensão), é necessário que os pais ou os responsáveis pelo aluno retire o material, enquanto permanecer a bandeira preta, na secretaria municipal de educação.

Os pequenos alunos da EMEI Criança Feliz, neste primeiro dia de entrega de atividades, receberam suas tarefas em casa. A partir da próxima terça-feira (09/03), os pais ou responsáveis deverão retirar as atividades dos pequenos alunos pela parte da manhã, das 08h às 12h, na EMEI Criança Feliz.

A diretora pedagógica da secretaria de educação, Patrícia Milbrad, falou que este é um período desafiador para todos que fazem a educação de Dilermando de Aguiar, e que todos precisam estar juntos e comprometidos para superar e estreitar laços. “Sabemos que nada substitui a riqueza e a importância do contato pessoal entre alunos e professores no espaço escolar, mas enquanto estivermos impossibilitados de estarmos juntos, na sala de aula, propomos uma grande parceria entre família e escola para continuarmos fazendo a educação acontecer em todos os lares da cidade, através do ensino à distância”, disse a Patrícia.

CONFIRA OS DIAS DE ENTREGA DE ATIVIDADES

Segundas-feiras - Alunos do Valentim Bastianello (residentes no interior).
Terças-feiras - Estudantes residentes na sede do município - Alunos da EMEI Criança Feliz e alunos do Valentim Bastianello (extensão).

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Divulgação
Fone: (55) 36124246

ATENÇÃO!!
O controle da pandemia depende de ti...depende de cada um de nós!
FAÇA A SUA PARTE!
😷USE MÁSCARA