DILERMANDO DE AGUIAR REGISTRA CRESCIMENTO DE EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA NO MUNICÍPIO

273001501 2984451151819540 771474094158118310 n
O saldo do emprego com carteira assinada em 2021 registrou um aumento nos postos de trabalho em Dilermando de Aguiar. Os números são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgado nesta quarta-feira (02/02), pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O saldo é de aproximadamente 38 novas vagas de emprego.

Para se ter uma ideia, o número representa um crescimento significativo na comparação com os postos de trabalho criados em 2020, primeiro ano da pandemia. Mesmo com todos os impactos da crise provocada pela pandemia do coronavírus, Dilermando de Aguiar continuou a gerar empregos em um dos momentos mais desafiadores para os gestores públicos nas últimas décadas.

Segundo os dados do órgão, o município registrou 96 admissões com carteira assinada ao longo dos últimos 12 meses, ano em que a pandemia voltou a impactar a economia, e contabilizou 58 desligamentos. O índice de crescimento na geração de empregos em Dilermando de Aguiar no ano de 2021 foi superior ao registrado no período anterior (entre 2019 e 2020), e atingiu a marca de 14,73%.

Ao longo de 2021, o Governo Municipal trabalhou para proporcionar o crescimento econômico sustentável de Dilermando de Aguiar, com políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, além de estimular, dar suporte e encaminhar os cidadãos a outros centros urbanos como Santa Maria e São Pedro do Sul. A Prefeitura também incentivou a integração do município com Governo do Estado por meio do Balcão do Cidadão, capacitando os dilermandenses ao mercado de trabalho e proporcionando o encaminhamento de novas vagas de emprego.

Para aumentar ainda mais os postos de trabalho dentro do município, o prefeito Claiton Ilha encaminhará à Câmara de vereadores um projeto de lei propondo a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo. A criação da nova secretária, conforme o prefeito, proporcionará, à administração municipal, a busca de novos recursos financeiros, o crescimento do comercio local, além de promover um desenvolvimento econômico sustentável, inclusivo, e a atração de novos empreendedores.

De acordo com dados do Caged, de janeiro a dezembro de 2020, foram 40 admissões e 31 desligamentos em Dilermando de Aguiar, com saldo positivo de apenas 09 vagas de emprego com carteira de trabalho assinada.
✏️ Arlei Silveira
📸 Divulgação