REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SE PREPARA PARA A VOLTA ÀS AULAS

273525874 2993011850963470 4114433161731421955 n
Foto: @arleisilveiraoficial

A Rede Municipal de Ensino de Dilermando de Aguiar prepara-se para retomar as aulas presenciais no dia 23 de fevereiro. Até então as escolas tinham aulas com turmas reduzidas e alternadas, mantendo o ensino remoto em parte. Agora, todos os alunos retornam, ainda sob normas de biossegurança.
A Escola Valentim Bastianello, na localidade de São josé da Porteirinha, finaliza as reformas e melhorias em sua estrutura. “Estamos ansiosos. Está quase tudo pronto. Vamos organizar tudo para o retorno de todos”, destacou Cristiane Menezes, diretora da escola. Os cuidados com a limpeza são os mesmos do ano letivo passado, quando começou o revezamento entre aulas presenciais e remotas. “Estamos informando os pais sobre a volta às aulas, explicamos sobre as melhorias na escola e como será o convívio social com os outros alunos”, disse a diretora. Questionada sobre as medidas de prevenção, Cristiane reforçou que a máscara de proteção facial segue obrigatória e a escola tem dispensers com álcool em gel em pontos estratégicos.
Na cidade, as duas escolas também se preparam para receber seus alunos. A EMEI Criança Feliz recebeu duas salas novas além de melhorias na escola e a diretora Tânira Saccol espera ansiosa o retorno de seus pupilos.
A Escola José Antônio Azambuja, que antes era denominada Valentim Bastianello Sede, anexo à Escola Rocha Vieira, também está na reta final dos preparativos. Para a diretora da instituição, Silvia Dornelles, a escola estará preparada e adequada para receber os alunos dos anos iniciais na volta às aulas.
Conforme a secretária municipal de educação, Lucia Taschetto Eggres, o retorno das aulas presenciais acontecerá no dia 23 de fevereiro, às 8h na EMEI Criança Feliz e na Escola Valentim Bastianello e às 13h15 na Escola José Antônio Azambuja.