Plano Municipal de Apoio Socioeducativo é aprovado durante audiência pública

Texto e foto: Arlei Silveira

Com o objetivo de sistematizar e qualificar o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo a secretaria municipal de assistência social realizou, na manhã de terça-feira, dia 30 de janeiro, uma audiência pública, na câmara municipal de vereadores de Dilermando de Aguiar. Na oportunidade foram realizadas a apresentação, a análise e a aprovação do plano.

Participaram da reunião o prefeito Claiton Ilha, secretários de administração, diretores de secretarias, representantes do CRAS, do Conselho Tutelar, do CONSEPRO, da Pastoral da Criança, do Conselho Municipal de Habitação e a comunidade local.

Para a secretária de assistência social do município, Luciane Trindade, a audiência pública foi uma forma de publicar o trabalho da comissão e pactuar as ações entre as políticas públicas com a participação de toda a comunidade.

O Plano, elaborado por uma Comissão Integrada, composta por representantes das políticas públicas de proteção social e educacional, é uma obrigatoriedade a todos os municípios e será encaminhado ao Ministério Público para aplicá-lo quando necessário.