Mais de 1 milhão de reais para Dilermando de Aguiar

Texto: Arlei Silveira
Foto: Ascom Sdect / Divulgação

O prefeito de Dilermando de Aguiar, Claiton Ilha (MDB), acompanhado do secretário de administração, fazenda e planejamento, Anderson Pulhese (MDB) e do vereador Renato Mello (DEM), cumpriram agenda na última segunda-feira em Porto Alegre.

Em reunião juntamente com o diretor vice-presidente do Badesul, Paulo Odone Chaves de Araújo Ribeiro, da diretora de Operações, Jeanette Halmenschlager Lontra, do diretor de Inovação e Sustentabilidade, Diogo Paz Bier, e da superintendente do Setor Público do banco, Márcia Meneghini Santana, foi assinado o contrato entre a prefeitura de Dilermando de Aguiar e o Badesul para o financiamento com recursos do Pimes no valor de R$ 1.013.000,00 para a aquisição de dois caminhões caçamba e uma escavadeira hidráulica. O prefeito José Claiton Sauzen Ilha assinou o contrato e destacou que o município, essencialmente agrícola, necessita melhorar sua infraestrutura.

Em outra reunião, articulada pelo vereador Renato Mello com o secretário de desenvolvimento, ciência e tecnologia do estado, Márcio Biolchi, foi solicitada uma emenda que visa o custeio na área da saúde.

Além destas conquistas, 10 pequenos produtores do município, previamente selecionados pelo conselho de agricultura, foram contemplados com a assinatura de um convênio para a construção de açudes. O grupo reiterou, ainda, o pedido de um veículo à Brigada Militar do município e a construção de 3 poços artesianos no interior.

O prefeito Claiton Ilha destacou que a jornada foi produtiva e que o município continua no rumo certo, do desenvolvimento para todos. "Quem sai ganhando sempre é a nossa comunidade", finalizou o prefeito.