Ação beneficente promovida pela administração municipal e Banrisul arrecada materiais escolares

Na manhã desta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, o prefeito municipal, Claiton Ilha, e a secretária de Assistência Social, Luciane Trindade, receberam a doação de materiais escolares arrecadados através de uma campanha beneficente promovida pela administração municipal em parceria com a agência local do Banrisul. A entrega dos materiais arrecadados ocorreu nas dependências do banco.

A iniciativa possibilitará a distribuição, por meio da Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento e Cidadania, de itens para estudantes de baixa renda já cadastrados nos programas assistenciais.

De acordo com a responsável pela equipe da instituição financeira, Cátia Dalcin, foram aceitos todos os tipos de objetos de uso escolar, como cadernos, lápis de cor, canetas, réguas, mochilas, folhas de papel, entre outros. A arrecadação da campanha deste ano angariou mais de 40 itens, contribuindo para o desenvolvimento social de quem realmente necessita.

O prefeito municipal e a secretária de Assistência agradeceram o apoio do Banrisul e da comunidade. “Estes materiais vão beneficiar várias crianças que, talvez, não teriam acesso a todos os itens que gostariam. A equipe do Banrisul de Dilermando de Aguiar prestaram mais um excelente serviço ao município com o apoio da comunidade”, destacou o prefeito.

A administração municipal em parceria com outras instituições e o comércio local segue com a campanha de arrecadação de materiais escolares.

Texto e Foto: Arlei Silveira - Assessoria de Comunicação