Dilermando de Aguiar adere ao Plano de Atenção Básica à Saúde

Com o objetivo de fortalecer a atenção primária na saúde da comunidade dilermandense, a secretária municipal de saúde, Barbara Brum, acompanhada do prefeito municipal de Dilermando de Aguiar, Claiton Ilha, participaram na última sexta-feira, 16 de fevereiro, de uma reunião na 4° CRS (Coordenadoria Regional de Saúde).

Na oportunidade, o prefeito e a secretária, assinaram o termo de adesão à Planificação da Atenção Básica, proporcionando ao município o fortalecimento do atendimento aos munícipes com a capacitação dos funcionário lotados na secretaria de saúde.

A Planificação da Atenção Primária à Saúde é uma das ações que compõem a Planificação da Atenção à Saúde e pretende problematizar e fornecer apoio técnico às equipes gestoras municipais e trabalhadores da área, para qualificar a organização da rede de acordo com os princípios do SUS.

Texto:Arlei Silveira
Foto: Barbara Brum