Administração municipal de Dilermando de Aguiar entrega kits de materiais escolares no município

Os alunos do ensino fundamental, médio e EJA cadastrados nos programas assistenciais do governo e solicitantes de um kit contendo materiais escolares receberam da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Cidadania, um kit escolar individual contendo os materiais básicos para serem usados durante o ano letivo.

O objetivo dessa proposta da prefeitura é o de melhorar o acesso à educação no município, fornecendo material necessário para o aluno estar mais motivado para as aulas, além de proporcionar economia às famílias dilermandenses.

Os kits foram entregues, na última sexta-feira, 23 de fevereiro, pessoalmente pela primeira-dama, Rosangela Deprá Ilha, pela secretária de assistência, Luciane Trindade e pela diretora da secretaria, Raquel Lahutte diretamente na residência dos beneficiados, surpreendendo as crianças que ficaram encantadas com a quantidade de materiais novos. A emoção e alegria foi muito grande, tanto por parte dos alunos, quanto pela equipe que realizou as entregas.

Foram entregues um total de 80 kits adquiridos através de uma parceria formada com as empresas instaladas no município e com doações de secretários de governo, diretores e servidores. A meta da prefeitura para os próximos anos é de aumentar o número de beneficiados com os materiais escolares.

Texto e fotos: Arlei Silveira