Palestra na escola Valentim Bastianello aborda o bullying e a resistência às drogas

fa6cd51e 2ad9 418d b701 03257abe41cdA Secretaria Municipal de Educação de Dilermando de Aguiar promoveu, na segunda-feira (18/07), na ENEF Valentim Bastianello, uma palestra para os alunos do 5° ao 9° ano da da escola com os temas: pressão dos colegas, bullying, resistência às drogas, amor próprio e felicidade. As palestras foram ministradas pelo Sd Lopes, Sd Mendes e Sd Gelocha, policiais da Brigada Militar.

O encontro teve como objetivo orientar as crianças e os adolescentes sobre como lidar e resistir à pressão que os colegas, amigos e até mesmo as redes sociais, que através de desafios, induzem os adolescentes a fazerem determinadas tarefas ou tomarem determinadas atitudes perigosas e prejudiciais às suas vidas.

Além disso, os policiais orientaram os estudantes em como ajudar as pessoas vítimas do bullying e como resistir à ofertas de drogas.

Ao final da palestra os policiais finalizaram com uma conversa sobre amor próprio e felicidade.