DECRETO AUTORIZA O DESCONTO DE 20% DOS SALÁRIOS DO PREFEITO E DO VICE PARA AUXÍLIO AO COMBATE DO COVID-19

 
A Prefeitura de Dilermando de Aguiar anunciou, na segunda-feira (06/04), uma nova série de medidas para enfrentar a disseminação do coronavírus. Entre as determinações está o desconto, mediante a retenção nas folhas de pagamento, de 20% dos salários do prefeito e do vice-prefeito.
 
Além das medidas, a prefeitura também prorrogou as medidas preventivas adotadas no município. As aulas da rede municipal de ensino seguem suspensas até o dia 30 de abril.
O novo decreto também destaca que os demais agentes públicos também podem optar pela modalidade e doarem qualquer percentual da folha de pagamento. O desconto, porém, deve ser solicitado por requerimento.
 
Os valores descontados serão automaticamente depositados na conta do Fundo Municipal de Amparo aos Atingidos pelo Covid-19 (veja os dados abaixo) e servirá para auxiliar no financiamento de ações do poder público no enfrentamento à Pandemia do novo Coronavírus.
 
O Governo Municipal encaminhou, na terça-feira (07/04), à presidência da Câmara Municipal de Vereadores, uma nota técnica emitida pelo IGAM (Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos), solicitando aos vereadores a contribuição para o Fundo, também doando 20% dos seus salários.
O desconto, que trata o Decreto, refere-se aos subsídios de abril e maio.
 
Dados bancários do Fundo Municipal de Amparo aos Atingidos pela Pandemia da Covid-19
Banrisul
Agência: 1100
Conta: 04.117525.0-1
 
 
--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Divulgação
Fone: (55) 36124246
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

dilermando de aguiar

Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar - RS
Cep 97180 - 000 
 
 
Horário de Atendimento
Seg-Sex 08h às 12h
Exp. interno das 13h às 17h