DECRETO AUTORIZA O DESCONTO DE 20% DOS SALÁRIOS DO PREFEITO E DO VICE PARA AUXÍLIO AO COMBATE DO COVID-19

A Prefeitura de Dilermando de Aguiar anunciou, na segunda-feira (06/04), uma nova série de medidas para enfrentar a disseminação do coronavírus. Entre as determinações está o desconto, mediante a retenção nas folhas de pagamento, de 20% dos salários do prefeito e do vice-prefeito.

Além das medidas, a prefeitura também prorrogou as medidas preventivas adotadas no município. As aulas da rede municipal de ensino seguem suspensas até o dia 30 de abril.
O novo decreto também destaca que os demais agentes públicos também podem optar pela modalidade e doarem qualquer percentual da folha de pagamento. O desconto, porém, deve ser solicitado por requerimento.

Os valores descontados serão automaticamente depositados na conta do Fundo Municipal de Amparo aos Atingidos pelo Covid-19 (veja os dados abaixo) e servirá para auxiliar no financiamento de ações do poder público no enfrentamento à Pandemia do novo Coronavírus.

O Governo Municipal encaminhou, na terça-feira (07/04), à presidência da Câmara Municipal de Vereadores, uma nota técnica emitida pelo IGAM (Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos), solicitando aos vereadores a contribuição para o Fundo, também doando 20% dos seus salários.
O desconto, que trata o Decreto, refere-se aos subsídios de abril e maio.

Dados bancários do Fundo Municipal de Amparo aos Atingidos pela Pandemia da Covid-19
Banrisul
Agência: 1100