Dilermando de Aguiar sediará roteiro técnico sobre o cultivo da mandioca

Com o objetivo de apresentar resultados no cultivo da mandioca, valorizar e incentivar os pequenos produtores do município, a administração municipal, através da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente de Dilermando de Aguiar e o escritório municipal da Emater/RS promovem o 1º Roteiro Técnico Simanihot no município.

A engenheira agrônoma, Luana Fernandes Tironi, pesquisadora e desenvolvedora do simulador de crescimento, desenvolvimento e produtividade de mandioca, denominado Simanihot, destaca a importância em reconhecer a produção da mandioca por sua finalidade de subsistência, mas de forma especial pelo seu potencial de geração de renda.

O encontro, que tem como público alvo os produtores do município, extensionistas, consultores e pesquisadores, terá transporte gratuito partindo às 13h, da sede do município realizando dois itinerários. Confira:
Rota 1: Sede - Rincão do Pinheiro - Campo da Pedra (centro comunitário) - propriedade Sr. Vilson;
Rota 2: Sede - Biscai - Pedreira - Picada do Gama (esquina Adair flores) - São José da Porteirinha - propriedade Sr. Vilson.

O evento acontecerá no próximo dia 19 de abril, quinta-feira, a partir das 14h, na propriedade de Vilson Staindorff, no Corredor dos Rochas, e contará com 5 estações (conforme imagem). As inscrições para participar do roteiro podem ser realizadas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações no escritório municipal da Emater.

Texto: Arlei Silveira