COMDICA de Dilermando de Aguiar lança edital para o preenchimento de vaga

O Presidente do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente), de Dilermando de Aguiar, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estão abertas as inscrições para o processo, em regime de eleição de Mandato Tampão, para o provimento de uma vaga no cargo de Conselheiro Tutelar.

Os candidatos interessados devem ter idade superior a 21 anos, residir no município, no mínimo há 2 anos, ensino médio completo entre outros requisitos contidos no edital 001/2018. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 de maio, diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Após a inscrição, os candidatos realizarão um curso de capacitação e após serão submetidos a um processo eleitoral no município. Os eleitores, portadores de título de eleitor, em dia com as suas obrigações eleitorais, têm direito ao voto. O processo de eleição do membro ao conselho tutelar ocorrerá no dia 01 de julho, das 08h às 12h, em urnas cedidas pela Justiça Eleitoral e em pontos divulgados previamente pelos meios de comunicação locais.

O eleito atuará como conselheiro tutelar de 4 de julho de 2018 a 31 de dezembro de 2019. Mais informações podem ser obtidas diretamente na secretaria de assistência do município ou pelo telefone 3612-4244. Confira o edital na íntegra clicando aqui.