Patrulha Rural beneficia produtores rurais dilermandenses com o plantio de aveia

Na última sexta-feira, 11 de maio, a patrulha agrícola da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou o manejo de pastagens, correção e solo e o plantio de aveia na propriedade de Ari Rocha, na localidade de Cerro da Porteirinha, interior de Dilermando de Aguiar. Mesmo com os trabalhos em diversas frentes, o plantio de pastagem de inverno se destaca. Mais de 30 produtores rurais de Dilermando de Aguiar receberam em sua propriedade a equipe da patrulha agrícola, que realizou o plantio de aveia e de azevém.

O prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), acompanhado do sr. Ari Rocha, acompanhou o trabalho de plantio de aveia por parte da patrulha agrícola, que este ano já atendeu uma área de mais de 120 hectares, superando as expectativas da secretaria. “Os produtores rurais colaboram com um valor simbólico, o qual é usado na manutenção dos equipamentos, ou seja, o custo com o plantio para eles é praticamente nulo. Além disso, realizamos o acompanhamento técnico, para que o plantio seja realizado da maneira correta, e que a pastagem se desenvolva da melhor forma possível”, enfatizou o prefeito.

Além do plantio de aveia, durante o ano serão realizadas diversas atividades em prol dos produtores dilermandenses. Como por exemplo, o programa estadual de correção de solo, o qual beneficiou mais de 30 produtores rurais de Dilermando de Aguiar no ano de 2017.

Os implementos da patrulha agrícola estão à disposição dos produtores rurais do município. Os interessados devem solicitar previamente os serviços na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Texto e fotos: Arlei Silveira