Dilermandenses comercializam produtos no Feirão Regional da Gare, em Santa Maria

A administração municipal, valorizando o produtor local, proporciona a participação dos feirantes do município em uma das maiores feiras livres da região

A Gare da Viação Férrea de Santa Maria ganhou um colorido muito especial na tarde desta quarta-feira, 13 de junho. Frutas, verduras, pães, queijos, embutidos, sucos e dezenas de outros produtos estiveram expostos no local, na primeira edição do Feirão Regional da Gare. Promovida pela Prefeitura de Santa Maria, com o apoio de instituições da cidade e com a participação de produtores de Dilermando de Aguiar, a feira ocorrerá todas as quartas-feiras, das 13h às 19h.

Em sua primeira edição, o evento contou com a representação de 90 produtores, sendo 3 deles de Dilermando de Aguiar. Na abertura oficial do evento, houve pronunciamentos de autoridades locais, dos municípios participantes, a apresentação da Banda de Música da 3ª DE (Divisão de Exército - Divisão Encouraçada), show do músico Junior Benaduce (Grupo Raízes) e a presença de um grande público.

Para o prefeito Claiton Ilha (MDB), a participação dos feirantes locais demonstra a valorização do pequeno agricultor e consolida o compromisso firmado pela administração municipal com os produtores dilermandenses. "A feira possibilitará a comercialização direta dos produtos da região com um público muito maior", afirmou o prefeito.

Os produtores dilermandesnes Sidney de Oliveira, Wilson Steindorff e Anderson de Castro avaliaram como positiva a participação do município na feira.

Também participaram do ato, entre outras autoridades, o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; a secretária de Cultura, Esporte e Lazer e a adjunta da pasta, Marta Zanella e Marica Teston, respectivamente; a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato; a secretária de Educação, Lúcia Madruga; os vereadores santamarienses André Domingues, Adelar Vargas e João Chaves; o coordenador de Programas da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul, Hermes Taschetto; a gerente regional da Emater/RS-Ascar; Regina Hernandes; o chefe da Emater Municipal, Guilherme Godói dos Santos; o pró-reitor substituto de Extensão da UFSM, Rudiney Soares Pereira; o professor do Colégio Politécnico, Gustavo Pinto da Silva; o prefeito de Ivorá, Ademar Valentim Binotto; o prefeito de Itaara, Cleo Vieira do Carmo; o Secretário Municipal de Agricultura e Chefe de Gabinete, Upiragibe Ferrari Pinheiro, o vereador dilermandense, Juarez Saydelles.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto e fotos: Arlei Silveira