Comunidade dilermandense elege Eliane Dias como Conselheira Tutelar

A eleita desempenhará as funções de conselheira tutelar até o dezembro de 2019

Ocorreu no último domingo, dia 08 de julho, em Dilermando de Aguiar, a eleição para a escolha de conselheiro tutelar e suplentes, em regime de mandato tampão. O pleito contou com 05 candidatos, de ambos os sexos, sendo que foi eleito apenas um para conselheiro tutelar e os demais, considerados suplentes.

Segundo o presidente do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes), Roberto Mello, o trabalho do conselheiro tutelar é indispensável e de suma importância para todo o município.“O Conselho trata dos problemas da criança e do adolescente, orientando os pais quanto à vigilância com seus filhos na questão de cuidar para que estes não se encontrem em situação de risco, sendo vitimas de abuso de qualquer natureza”, diz Roberto.

A eleição para conselheiro tutelar contou com a participação expressiva da comunidade que, mesmo com um dia nublado e frio, deslocou-se aos pontos de votação, espalhados pelo município, para exercer o seu ato de cidadania. 410 eleitores participaram da eleição que ocorreu das 08h às 12h e contou com mesários, secretários e presidente de mesa. A Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Trindade, em parceria com o COMDICA, agradeceu aos candidatos que participaram do pleito realizado no domingo, bem como ao trabalho indispensável realizado pelos colaboradores envolvidos no processo eleitoral. "Em nome das autoridades públicas municipais, ficam os agradecimentos à população de Dilermando de Aguiar, pela demonstração de cidadania, responsabilidade e civilidade durante o processo eletivo do Conselho Tutelar, ocorrido na sede do município e nas localidade do interior", completou a secretária.

Eliane Dias, que obteve 120 votos, deverá assumir ao mandato em 12 de julho para desempenhar as atividades até 31 de dezembro de 2019. Em segundo lugar, como primeiro suplente, ficou Ronaldo Pinheiro com 92 votos.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto: Arlei Silveira