Prefeitura inicia a construção de bueiros no interior de Dilermando de Aguiar

Ao todo serão confeccionados 6 bueiros em estradas do interior

Visando a melhoria das estradas vicinais do município, a prefeitura municipal de Dilermando de Aguiar está construindo vários bueiros nas estradas do interior do município. A obra, custeada com recursos da consulta popular de 2016, terá uma base de concreto e utilizará tubos de 800mm em uma extensão total de aproximadamente 10 metros de comprimento. Ao todo serão construídos 6 bueiros nas estradas do interior contemplando várias localidades.

De acordo com o prefeito municipal Claiton Ilha (MDB), que esteve verificando o andamento das obras do bueiro da localidade de Cerro da Porteirinha, o clima chuvoso dos últimos dias prejudicou o andamento das obras. "Os bueiros serão essenciais para o correto escoamento da água da chuva e para dar a condição de trafegabilidade no local evitando o alagamento e o acúmulo de água nas vias. Mesmo com as chuvas e a instabilidade dos últimos dias queremos entregar os bueiros prontos à comunidade dentro do prazo estabelecido", completou Claiton Ilha.

A empresa CS Terraplanagem, vencedora da licitação para a construção dos bueiros no município, segue realizando as obras de construção dos escoadouros. A Secretaria Municipal de Obras solicita aos motoristas que trafegam pelos trechos em obras que redobrem a atenção de vido aos desvios na pista durante o prazo de execução das obras.

A previsão de conclusão dos serviços é de no máximo 60 dias. Até o final deste ano a administração municipal, através da secretaria municipal de obras, planeja a construção de mais 50 bueiros utilizando recursos livres e mão de obra própria.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto e foto: Arlei Silveira/Divulgação/PMDA