Secretaria da Fazenda realiza ação de combate à sonegação de impostos

Ação ocorreu na BR 158 e contou com o apoio da Brigada Militar

A Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar, através da Secretaria Municipal da Fazenda realizou no dia 18 de julho, uma operação de verificação das notas fiscais e mercadorias comercializadas no município. As ações ocorrem semanalmente no município, sem data prévia e sem dia definido, com o objetivo de evitar a sonegação de impostos e a irregularidades dos produtos comercializados.

Segundo o Secretário Municipal de Fazenda, Inácio Paim Teixeira, tais ações refletem diariamente nos repasses de recursos, pois, 25% do ICMS arrecadado pelo Estado são repassados e divididos entre os Municípios. “Estas ações estão sendo realizadas em todo o município, e tem como finalidade evitar a sonegação de impostos e a entrada ou a saída, de forma irregular, de produtos no município”, salientou Inácio.

A fiscalização, ocorrida na BR 158, contou com o apoio da Brigada Militar que durante a fiscalização abordou os veículos e auxiliou na verificação de documentos.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto: Arlei Silveira