Campeonato de Futebol 7 iniciará domingo em Dilermando de Aguiar

Competição reunirá mais de 400 atletas

Considerado um dos esportes que mais cresce no Brasil, segundo dados do Ministério do Esporte, o futebol sete caiu nas graças também dos dilermandenses reunindo centenas de atletas. Desta forma, a partir do próximo domingo, dia 05 de agosto, mais um torneio da modalidade terá início oficialmente no município. É a Copa Matheus Silva, disputa promovida pela Liga Dilermandense de Futebol Sete com o apoio da Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar. Este ano, a copa homenageará o jovem atleta Matheus Oliveira, falecido em Julho de 2017, vítima de um acidente de trânsito.

Para esta edição do campeonato 26 agremiações entrarão em ação nos campos espalhados pelo interior do município e movimentarão mais de quatrocentos atletas até o mês novembro, quando ocorrerá a grande final. Treze equipes disputarão na categoria Masculina, seis disputarão na categoria Veterana e quatro equipes disputarão o troféu na categoria Feminina.

O presidente da liga Dilermandense de Futebol Sete, Márcio Saydelles, agradece o apoio da Prefeitura Municipal e reforça que a Liga inicia mais uma competição com muito otimismo e determinação. "Fico feliz por estar proporcionando mais lazer aos adeptos desta modalidade. Espero que o campeonato seja sucesso em qualidade técnica e de público como foram nos outros anos", comenta Márcio.

O campeonato terá início no próximo domingo, dia 05 de agosto, a partir das 9h, na sede do Esporte Clube Riograndense, na localidade de Caixa D'Água.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto: Arlei Silveira