Secretaria de Agricultura de Dilermando de Aguiar amplia a Patrulha Agrícola

Equipamento foi adquirido com recursos próprios

A Secretaria Municipal de Agricultura de Dilermando de Aguiar segue investindo em equipamentos, máquinas e insumos para melhor atender as demandas dos produtores rurais do município. Com recursos próprios, no valor de R$ 8.050,00 (oito mil e cinquenta reais), a Prefeitura de Dilermando de Aguiar adquiriu uma roçadeira adaptável para tratores, que foi entregue na terça-feira, 31 de julho, no Parque de Eventos e Exposições Walter Jobim, pela empresa Dimáquinas Máquinas & Equipamentos Ltda, da cidade de Nova Prata, vencedora da licitação.

A aquisição do referido equipamento resgata um compromisso do prefeito Claiton Ilha em fortalecer os serviços da secretaria de agricultura garantindo a infraestrutura necessária para o atendimento aos produtores e às comunidades rurais do município. "Com essa nova roçadeira a Patrulha Agrícola ficará mais equipada e fortalecida, podendo, assim, atender com mais rapidez os produtores", destaca o prefeito Claiton Ilha.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Upiragibe Ferrari Pinheiro, o equipamento será utilizado, prioritariamente, pelos pequenos produtores rurais do município, mediante solicitação na secretaria de agricultura, podendo ser utilizado também para a limpeza das margens das estradas vicinais do município.

A patrulha agrícola consiste num conjunto de máquinas, equipamentos e implementos para atenderem os serviços de recuperação de solos; preparo de áreas para o plantio; tratos culturais; colheita; a construção, recuperação e a conservação de estradas vicinais; obras de drenagem e de irrigação; entre outras.

Participaram do ato de recebimento da roçadeira o representante da empresa Dimáquinas & Equipamentos, o membro da comissão de frotas, Carlos Augusto Bastianello, o diretor administrativo da Secretaria Municipal de Agricultura, Gerson Ribeiro, o Secretário municipal de Agricultura e meio Ambiente, Upiragibe Ferrari Pinheiro e o Prefeito Municipal, Claiton Ilha.

Assessoria de Comunicação – PMDA
Texto e foto: Arlei Silveira