Reunião define critérios para a concessão de imóveis do Conjunto Habitacional Nova Esperança em Dilermando de Aguiar

Beneficiários concorrerão a sete unidades remanescentes

O Conselho Municipal de Habitação e o de Assistência Social de Dilermando de Aguiar definiram, em reunião, os critérios prévios de avaliação e de desempate dos candidatos a beneficiários às unidades remanescentes do Conjunto Habitacional Nova Esperança. Os critérios elaborados serão encaminhados ao Ministério das Cidades para aprovação e foram baseados na portaria 595, de 2013, do referido ministério, que estabelece os parâmetros de priorização, as condições e os procedimentos para a seleção dos beneficiários, no âmbito do Programa nacional de Habitação (PNHU). Durante o encontro também foi criada uma comissão para a avaliação dos inscritos e se os mesmos atendem aos critérios estipulados.

De acordo com o Presidente do Conselho Municipal de Habitação, Upiragibe Ferrari Pinheiro, é de extrema importância que os interessados nos imóveis realizem as inscrições e atualizem seus cadastros junto à Secretaria. "Para que haja agilidade no processo é necessário que a documentação dos interessados esteja completa, só assim, a comissão poderá realizar as visitas (que serão de forma presencial no endereço informado) para a confirmação e a constatação dos dados, a validação do cadastro e a aplicação dos critérios” completou Upiragibe Pinheiro.

Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Trindade, as inscrições e mais informações poderão ser realizadas e adquiridas, a partir do dia 15 de agosto, na Secretaria de Assistência Social, junto à Prefeitura Municipal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é o 3612- 4246.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto e foto: Arlei Silveira