Grupo de ginástica encerrará suas atividades de 2017 com festa

No dia 01 de dezembro, acontecerá o encerramento das atividades dos grupos de ginástica em Dilermando de Aguiar. Durante o ano todo, os dez grupos, formados por homens e mulheres, coordenados pela professora Nanda Teixeira Huffell, com turmas no período da tarde e da noite, reuniram-se nos centros comunitários das localidades atendidas pela iniciativa, para ministrar aulas de alongamento, flexibilidade, ginástica aeróbica e localizada, atividades recreativas e dança.

Entre outras atividades, estão previstas para a festa de enceramento: bingos, sorteios de brindes, almoço festivo (por adesão) e dança. “O principal objetivo destes grupos é a interação entre colegas e ter uma vida mais saudável, com a prática de atividades físicas. Quem participa só tem a ganhar”, garante a professora Fernanda.

Os organizadores solicitam que os participantes preparem pratos de doces e salgados para uma confraternização, ainda na parte da manhã. Para o almoço - um risoto, que será vendido por R$ 8,00 - é necessário levar pratos e talheres.

O encontro, com início previsto para às 10h, ocorrerá no salão comunitário da localidade de Sarandi. O transporte será realizado por duas linhas de ônibus que passarão pelas localidades do interior, com parada nas localidades onde acontecem as aulas periódicas de ginástica. Da sede, em frente à câmara municipal de vereadores, partirá um ônibus, às 8h15, que passará pelo Rincão do Pinheiro, Campo da Pedra, Rincão do peludo e Grápia. Outro ônibus partirá às 8h do salão da comunidade de São José da Porteirinha, passando por Caixa D'Água, Cerro da Porteirinha e Sobradinho. O evento é gratuito e toda a comunidade poderá participar.

Texto: Arlei Silveira