Prefeitura e emater promovem cursos de gastronomia e jardinagem

Com objetivo de contribuir para a promoção da cidadania e a inclusão social produtiva, a Emater e a secretaria de assistência, desenvolvimento social e cidadania de Dilermando de Aguiar, em parceria com a secretaria municipal de agricultura e meio ambiente o e o Senar, realizam cursos de gastronomia e jardinagem. Os cursos são abertos para toda a comunidade e as atividades serão desenvolvidas no CTG Herdeiros da Tradição, na Câmara Municipal de Vereadores e na localidade de Rincão do Peludo.

Nos dias 03 e 04 de dezembro ocorreu o curso de bolachas e salgados caseiros. As aulas ocorreram no CTG Herdeiros da tradição e contou com aproximadamente 10 integrantes. Entre os pratos produzidos destacamos risólis, coxinhas, enroladinhos, bolachas doces e salgadas.

Nos dias 05,06 e 07, ocorrerá o curso de Jardinagem. As aulas teóricas acontecerão na câmara municipal de vereadores e as aulas práticas serão realizadas na Praça Baltazar Borges Marinho, na rotatória de acesso ao município e nos canteiros centrais das avenidas.
Já o curso de tortas e docinhos ocorrerá nos dias 10 e 11 no centro comunitário da localidade de Rincão do Peludo e terá como público alvo os moradores das comunidades de Campo da Pedra e de Rincão do Peludo.

Os cursos estão sendo ministrados pelo Senar e possuem vagas limitadas. Os interessados devem realizar as inscrições na secretaria de assistência com a diretora administrativa Paloma Saccol. Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Emater, com a secretaria de agricultura e pelo telefone 3612-4246.

Por: Arlei Silveira - Jornalista
Foto: Arlei Silveira/PMDA - Arquivo