Mais de 20 toneladas de descartes são recolhido durante a segunda edição do "Mutirão Bora Fora"

A comunidade de Dilermando de Aguiar está de parabéns. Após atender ao apelo da secretaria municipal de saúde e da vigilância Sanitária do município foram recolhidos na sexta-feira, 07 de dezembro, mais de 20 toneladas de materiais inservíveis.

Equipes compostas por servidores do município munidas de caminhões e retroescavadeiras participaram do mutirão. Cerca de sete cargas de materiais fora recolhidas durante o dia.

A ação fez parte da segunda edição do "Mutirão Bora Fora" que teve a parceria da secretaria municipal de obras, da secretaria de educação e da secretaria de agricultura. O prefeito Claiton Ilha, juntamente com a secretária municipal de saúde, Bárbara leão de Brum e a diretora de programas da saúde, Viviane de Lima leal, acompanhou as equipes durante a coleta dos materiais, e falou da aceitação por parte da comunidade. "Muitos moradores depositaram seus descartes em frente às suas casas ainda na noite de quinta-feira. Isto nos deixa muito contente pois é o reflexo da aceitação do projeto, por parte dos moradores", completou Claiton.

O prefeito agradeceu o empenho dos servidores envolvidos na atividade e informou que a próxima ação contemplará as localidades do interior. "Este tipo de ação beneficia não só o morador daquela casa, daquele terreno, daquela rua mas toda a comunidade que, desta forma, auxilia no combate ao mosquito Aedys Aegipty, evitando a propagação de doenças e a disseminação de pequenos animais parasitas e pragas", finalizou o prefeito.

O material foi destinado a uma empresa de São Pedro Do Sul que dará destino correto aos bens recolhidos.

Por: Arlei Silveira Jornalista
Foto: Arlei Silveira