Encanto e magia marcam a primeira noite do "II Natal Em Família" de Dilermando de Aguiar

Centenas de pessoas compareceram à Praça Baltazar Borges Marinho, em Dilermando de Aguiar na abertura do II Natal Em Família. A programação especial marcou a inauguração da decoração natalina, instalada na praça, com destaque para o acendimento das Luzes de Natal e a chegada do Papai Noel.

A programação iniciou com a apresentação do projeto "Dança e Expressão Corporal", desenvolvido pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e ministrado pela professora Alexandra Rosa. A invernada Artística do CTG Herdeiros da Tradição também encantou o público presente cultuando a tradição gaúcha. O Grupo de teatro do CRAS, projeto "A Arte de (Re)Inventar" levou encanto e emoção aos dilermandenses que, atentos, acompanharam a cada cena. O projeto de Capoeira, ministrado pelo professor Maikel Marconatto mostrou toda a potencialidade, no jogo de capoeira, das crianças e dos adolescentes atendidos pelo CRAS. A professora Kélen Munhos, do projeto Corpo como Expressão, trouxe ao palco o encanto do Ballet na encenação de "O Mágico e as Bailarinas do Circo".

Além das apresentações, crianças e adultos receberam lanches gratuitos, gentilmente cedidos pela empresa Rede Big Lucão, de Edeni Costa, empresário natural de Dilermando de Aguiar. O ponto alto da abertura do II Natal Em Família foi o acendimento das luzes da Praça e a chegada do Papai Noel que culminaram com uma queima de fogos de artifício.

Na área coberta da praça, um bom público, formado principalmente por famílias e crianças, dançaram e divertiram-se ao som da banda Bonde do bailão, da cidade de Rio Pardo, que alegrou os presentes executando os mais variados sucessos da atualidade.

Para a próxima sexta-feira, dia 21 de dezembro, a prefeitura municipal preparou uma programação especial que terá mateada, brinquedos infláveis e a distribuição de lanches para a garotada, encenação natalina, concerto de natal com a Orquestra Jovem do Recanto Maestro, Chegada do papai Noel, entrega de brinquedos, transmissão ao vivo do evento pela Rádio medianeira 100.9, presenças do comunicador Tony Oliveira e de padre Silvio Weber e show baile com a banda Flor da Serra.

O prefeito Claiton Ilha (MDB), em nome da administração municipal, convida toda a comunidade e as cidades vizinhas para prestigiarem as festividades natalinas do município.

Por: Arlei Silveira - Jornalista
Foto: Ângela Lahutte/Fernanda Huffel/Arlei Silveira