Taça Matheus Silva, em Dilermando de Aguiar, premia as equipes vencedoras do campeonato

PREMIAÇÃO | Troféus e medalhas foram entregues após o jogo que definiu a equipe campeã de 2018

No último domingo, 16 de dezembro, na Sede do Riograndense F.C., na localidade de Caixa D'Água, foi realizado o encerramento do Campeonato Municipal de Futebol Sete 2018, Taça Matheus Silva. Ao todo foram 70 jogos, realizados em diversas sedes esportivas, e em várias categorias. O torneio contou com a participação de 25 equipes e 450 atletas, totalizando 215 gols e um nível técnico elevado.

A competição contou com a cooperação de todas as equipes e, a cada jogo realizado, foi possível perceber o incentivo à prática esportiva, tanto por parte dos atletas como do próprio público participante. Após a vitória por 3 x 0 sobre a equipe Caxa Baxa F.A. (Futebol Arte), da sede do município, a equipe Pumas F.C., conquistou pela primeira vez o campeonato municipal de futebol sete. Os gols da vitória foram marcados pelos atletas Willian e Samuel, que marcou duas vezes. Na categoria veteranos o primeiro lugar ficou com a equipe Esporte Clube Brasil que venceu a equipe de Sobradinho nos pênaltis. Pela categoria feminina, a equipe Nacional também conquistou pela primeira vez o campeonato, deixando em segundo lugar a equipe Pumas.

No masculino o goleiro menos vazado foi o atleta Marcio Saidelles, da equipe E.C. Brasil, com 4 gols sofridos, e o goleador foi o atleta Samuel Lemos, do Pumas FC, com 10 gols marcados. O troféu de equipe mais disciplinada ficou com O E.C. Riograndense, com apenas 3 cartões amarelos. No feminino a goleadora foi a atleta Edinéia Santos, da equipe Nacional com 07 gols marcados.

Para o prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), a competição foi uma demonstração de união e companheirismo. O torneio foi realizado pela prefeitura municipal de Dilermando de Aguiar tendo como parceira a Liga municipal de Futebol Sete.

Por: Arlei Silveira - Jornalista
Foto: Arlei Silveira/Glória Silveira/PMDA