Ginásio da Escola Rocha Vieira voltará a receber atividades esportivas

Uso depende apenas da liberação do Corpo de Bombeiros

Na terça-feira, 18, uma cerimônia, na quadra do ginásio da escola estadual Rocha Vieira, em Dilermando de Aguiar, marcou a visita técnica e a liberação do local, por parte da 8º CRE (Coordenadoria Regional de Educação). O evento marcou a retomada das atividades após a reforma da estrutura do ginásio que contemplou as instalações hidráulicas, a pintura da quadra, a reforma do piso (Parquêt), novas portas nos banheiros, divisórias, entre outras benfeitorias. O investimento necessário para a obra foi de cerca de R$ 150 mil em recursos estaduais. Participaram da solenidade o coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, José Luiz Viera, o coordenador de obras, engenheiro Mauricio Rocha Oberto, o prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), o quadro diretivo da escola, professores, servidores e membros de conselhos de educação.

Conforme o diretor eleito para o pleito de 2019, Eleodoro Alves, falta ainda a reforma da rede elétrica do prédio. "Estamos aguardando a liberação dos bombeiros para que possamos colocar o ginásio à disposição da comunidade o mais breve possível". Como não há energia elétrica no local, o ginásio só poderá ser usado durante o dia.

Para José Luiz Viera, investir na educação pública é investir em um futuro melhor. José Luiz lembrou que os investimentos foram um reflexo da prioridade que o governo estadual direcionou à área. “Trabalhamos firmemente para que as obras na escola saíssem do papel e representasse uma revolução significativa na vida dos alunos e da comunidade dilermandense”, completou José Luiz. Ele salientou, ainda, que o conjunto de obras faz parte da força-tarefa liderada pela Secretaria de Educação para destravar processos e atender demandas da secretaria. “O caminho para o Brasil que queremos está na Educação, e o governo do Estado fez e está fazendo a sua parte”, concluiu o coordenador. Após encerrar a sua fala, José Luiz recebeu num termo de solicitação de serviço destinado à escola Rocha Vieira.

Ao final do encontro o prefeito municipal, Claiton Ilha, colocou a administração municipal à disposição do novo diretor reforçou o compromisso com a educação no município. "Temos que valorizar o que foi bom para a educação nas nossas escolas, reformular o que precisa de ajustes e criar novos mecanismos para uma educação de qualidade”, completou o prefeito.

Por: Arlei Silveira - Jornalista
Foto: Arlei Silveira